Santa Rosa da Serra/MG
15h19 12 Janeiro 2022

Prefeitura de Santa Rosa da Serra/MG decreta estado de calamidade pública

Por Marcelo The Back - Jornalista - MTB: 0020754/MG
Marcelo The Back - TV KZ
Deslizamento de terra levou cafezal de produtor.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra/MG publicou na segunda-feira (10) um decreto de calamidade pública devido aos estragos e prejuízos causados pelas chuvas intensas que atingiram a cidade. 

Conforme a TV KZ já havia publicado anteriormente, Santa Rosa da Serra chegou a ficar sem água potável por cerca de três dias depois do rompimento de uma barragem no córrego Monjolinho. Contudo, depois de um trabalho intenso de funcionários da Prefeitura o abastecimento foi restabelecido. Este não foi o único problema. Casas também foram invadidas pela água e famílias ficaram desabrigadas. As pessoas receberam apoio e foram para casas de parentes.

Segundo informações do Executivo, ao menos duas pontes foram destruídas após a elevação do córrego Águas Claras e rio Indaiazinho. Bolsões estouraram e comprometeram alguns pontos de estradas vicinais. São vários desmoronamentos de terra. Aproximadamente oito produtores rurais tiveram prejuízos com deslizamentos que levaram milhares de plantas.
Segundo levantamentos da TV KZ, de 28 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022 choveu 647mm no município. Entretanto, grande parte ocorreu na sexta e no sábado, com cerca de 200 mm.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM